Ideias simples para o Dia do Pai
prendas dia do pai

Ideias simples para o Dia do Pai

Os melhores e mais sentidos presentes nem sempre são os que envolvem gastar mais dinheiro, mais tempo ou sequer mais esforço. Toma nota destas ideias simples para o Dia do Pai e surpreende o teu.

O Dia do Pai aproxima-se e muitas são as formas de passar este dia, transformando-o num momento especial entre pais e filhos. E não é preciso gastar muito dinheiro, tempo ou energia.
O truque é pensar na pessoa em questão. De que gosta verdadeiramente o teu pai? Uma boa refeição ou um dia passado na natureza? Um programa cultural ou cheio de adrenalina? Basta adaptar o conceito que crias ao teu orçamento.

Para dar largas à imaginação, fica a conhecer a nossa seleção de ideias simples para o Dia do Pai. Escolhe a melhor, inventa outra a partir destas ou descobre aqui mais ideias de prendas para Dia do Pai.

Almoçarada

Almoço especial Dia do Pai

Não precisa de ser num restaurante caro – e nem sequer num restaurante! Podes optar por take-away ou mesmo por recriar o seu prato preferido em casa, na tua cozinha. Uma mariscada, um assado ou uma data de petiscos?

Segue esta way

Passeio de Segway | Fonte: Boost Portugal

Tanto o pai como o filho gostam de arriscar e fazer atividades diferentes? Aluguem uma segway para cada um e explorem um local de que gostem, com adrenalina e muita diversão à mistura.

Turistando

ideias simples para o Dia do Pai
Turistas na própria cidade

Um programa diferente, para fazer entre pai e filho. Que tal uma visita guiada para o dia 19 de março? Opções não faltam, mas sugerem-se desde já o Mosteiro de Tibães e o Palácio de Mafra.

Álbum de memórias

Caderno Pai e Filho

Um livro para preencher em família e ficar a conhecer melhor o pai. São 50 perguntas para responder em conjunto, que vão das primeiras recordações do pai enquanto criança até qual foi a sensação de ver o filho pela primeira vez.

Pedalada

passeio com o pai
Passeio de bicicleta elétrica

O passeio que já deram tantas vezes pode ser reinventado com um novo equipamento: uma bicicleta elétrica alugada. O sistema elétrico dá uma enorme ajuda mas, ainda assim, será que o pai tem pedalada para isto?

Better together

Caminhada em família

Se o pai tem um hobby mas raramente tem quem o acompanhe nesse seu interesse, porque não passar um dia diferente com ele, fazendo a sua atividade preferida? Seja cozinhar, jardinar, pintar ou tocar um instrumento – o dia é dele.

Barriga cheia

ideias simples dia do pai
Experimentar novos sabores neste Dia do Pai

… É barriga feliz. Por isso mesmo, recomenda-se uma maravilhosa e inesperada refeição, com sabores que o pai nunca antes tenha provado. Dumplings, ramens e phos asiáticos ou arepas, empanadas e ceviches da América Latina?

Bip-bip, tuk-tuk

tuktuk passeio
O que fazer no dia do pai

Um passeio de tuktuk proporciona sempre momentos bem passados e divertidos – seja na cidade, pelas ruas e ruelas de Lisboa, ou no campo, na rota da cereja pela belíssima Serra da Gardunha.

Corpo são

aula de surf prendas para pais que dizem que não querem nada
Aula e surf

Para os pais desportistas ou simplesmente para os que gostam de arriscar coisas novas, sugere-se um dia dedicado a uma atividade física que lhe agrade. Pode ser surf, mergulho, padel ou uma longa caminhada com direito a uma vista bonita.

Pequeno-almoço de campeões

brunch dia do pai
Brunch Dia do Pai

… Também conhecido como brunch! No Dia do Pai, alguns espaços têm até menus especiais – como é o caso do Aloha Café, o Take a Break ou o Camélia Brunch Garden – para provar no local ou encomendar para casa.

Coragem, pai!

ideias simples dia do pai
Banho de mar no inverno

Um desafio de filho para pai, que vai com certeza ficar na memória dos dois: dar o primeiro mergulho do ano no mar, em pleno mês de março. É mesmo para pais e filhos cheios de coragem mas, vencido o frio, vai valer a pena!