Surpresas para o namorado
surpresas para namorado; dia dos namorados

Surpresas para o namorado

Seja para o Dia dos Namorados que se aproxima, seja para um aniversário ou data especial, surpreender alguém de quem se gosta pode não ser uma tarefa simples. Por isso mesmo, juntamos aqui algumas ideias de surpresas para o namorado que sejam tão românticas quanto originais.

Todos gostamos de ser surpreendidos e de surpreender quem mais amamos. E as datas especiais de um casal podem ser a desculpa perfeita para isso mesmo! Há então que parar para pensar em boas surpresas para o namorado ou a namorada… Quer seja uma surpresa de aniversário ou para um Dia dos Namorados inesquecível, a ideia fundamental é que sejam constantes ao longo de todo o ano, para manter a relação dinâmica e a fazer o outro ainda mais feliz.

Este é um guia com sete surpresas romântica para voltar a sentir as borboletas dos primeiros dias.

Post-its

surpresa para namorado post it
Surpresa com post-its

Quem viu Aatomia de Grey sabe que um post-it pode ser a coisa mais romântica do mundo. Com promessas e juras de amor, com planos para o futuro ou com “vales” de atividades a dois, um pedacinho de papel pode dizer muito. Ficamos a imaginar uma parede inteira coberta de post-its e mensagens românticas escritas à mão!

Destino incerto

surpresa para namorado
Chamar um motorista para uma noite de date

A ideia é levar a pessoa até um lugar especial mas sem que lho seja revelado. E mais engraçado do que ser o par a conduzir o carro, é chamar um Uber para ir buscar a pessoa a surpreender. Pelo caminho, a curiosidade aumenta e a expectativa também, até que… O destino final é um romântico quarto de hotel, onde a cara-metade já estava à espera.

Noite fora

mensagem surpresa para namorado
Convite para escapadinha

A mensagem pode ser enviada de forma inesperada: num cupcake, por exemplo, que chega ao trabalho com um papelinho no interior, contendo apenas um convite. Entre as mil e uma opções disponíveis de surpresas para o namorado, porque não a morada do sítio onde vão passar juntos uma noite ou aquele fim de semana?

Aqui ficam algumas ideias de hotéis de escapadinha no coração de Lisboa, em Óbidos, ou mais a norte.

Comida puxa conversa

surpresa para namorado
Passar horas a conversar na cama

Acompanhado de uma boa refeição e uns copos de vinho, sugere-se um jogo de perguntas. Por mais que já se tenha conversado, há temas que nos fazem divagar, sair da rotina e conhecermos melhor quem temos ao lado. Há muitos e bons guiões online, mas destacamos o que, com 151 divertidas questões, promete puxar conversa até de manhã.

Piquenique

piquenique surpresa para namorado
Piquenique a dois com privacidade

Num dia bonito, ainda que fresquinho por esta altura, escolhe-se um lugar ao sol. Pode ser um lugar especial para os dois, onde passaram momentos românticos, ou um sítio novo e surpreendente, de preferência perto de água e com uma vista de cortar a respiração! Ideias não faltam, por exemplo, na grande Lisboa, o Cais do Gingal, a Lagoa Azul, a Alameda Keil do Amaral ou o Parque Tejo, com vista para a Ponte Vasco da Gama, são apenas algumas das opções. Invista no piquenique com snacks que os dois adorem, um bom vinho e, claro, a clássica toalha aos quadradinhos!

Beijos e chocolates

surpresa para namorado com chocolates
Surpresa original com chocolates

Cobrir uma mesa ou uma cama com dezenas de chocolatinhos Hershey Kisses, que dizem “kisses” no próprio embrulho, acompanhados de um cartão que diga algo como: “All the kisses I would have given you while Iʼm away.” (“Todos os beijos que te teria dado enquanto estive longe.”) A mensagem é ideal para quem passa tempo separado da sua cara-metade e quer fazê-la sentir-se muito especial.

Chave de ouro

surpresa namorado ao pôr do sol
Casal ao pôr-do-sol para terminar o dia em grande

Pode ser para fechar um dia especial ou mais um dia, perdido na rotina diária. Basta convidar a ir dar um passeio, escolher um destino bonito na natureza (praia, campo ou simplesmente o parque mais perto de casa) e fazer uma pequena surpresa para o namorado terminar o dia em grande na companhia de quem mais gosta. Por exemplo, com uma garrafa de vinho, dois copos altos e uma vela, relembramos o outro de quão especial é a presença dele na nossa vida.

Fonte imagens: thedatingdivas e diyadulation